Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carro movido a óleo de fritar apreendido·
Um automóvel movido a óleo de fritar batatas foi apreendido numa operação stop. À condutora foi-lhe dito que tinha de pagar imposto sobre o óleo mas ninguém lhe consegue explicar como. O carro permanece apreendido. Assim é difícil combater a poluição. Temos a chance de dar um contributo para adiar a destruição do Planeta e os nossos agentes policiais multam-nos. Nas alfândegas disseram-lhe que não existindo legislação o óleo vegetal não pode ser utilizado como combustível, no entanto a lei é omissa no que diz respeito a pequenas quantidades de carburante alternativo.
São esperadas mais inundações, secas e tempestade
Estudo norte-americano explica que enquanto o efeito estufa continuar a aumentar os desastres naturais também vão ser mais frequentes.
Inundações, secas e muitas tempestades vão varrer o Norte da América tão frequentemente quanto o aumento do nível de aquecimento do planeta, de acordo com o estudo do governo americano, divulgado pela CNN. O aumento do efeito estufa vai estabelecer climas que podem afectar de forma séria a saúde humana, a agricultura e a qualidade da água, explica o relatório do Programa de Ciência para a Mudança do Clima.
Com o oeste Americano a enfrentar a pior situação de inundação dos últimos 15 anos, que já pôs debaixo de água áreas muito vastas de terra fértil e desalojou milhares de pessoas, o relatório avisa que a situação só tende a piorar. A atmosfera absorve mais vapor de água, as temperaturas aumentam, aumentando a probabilidade e ocorrerem tempestades e inundações. O relatório dá conta de que a precipitação no continente americano aumentou cerca de sete por cento no último século.
«Quanto mais tempo demorarmos a cortar nas emissões de gases, maior vai ser a factura a pagar por causa destes impactos», explicou Richard Moss, vice-presidente para a mudança de clima no «World Wildlife Fund». As altas temperaturas vão também provocar secas no sudoeste Americano e em algumas partes do México e das Caraíbas.
Publicada por ALGARVE REPORTER.
Em 1897, o alemão Rudolf Diesel, utilizou óleo de amendoim no seu motor. E afirmou que “Os países que utilizarem óleos vegetais com meu motor, obterão desenvolvimento sustentável”.
O engenheiro mecânico Thomas Fendel abraçou o projecto de Rudolf . E, há tempos, tentava regularizar junto ao DETRAN a alteração de uma das características de seu veículo automotor. Com pequenas adaptações no motor a diesel, seu carro passou a funcionar movido a OVN - óleo vegetal natural (a mais eficiente espécie do tão falado biocombustível**).
Mas o DETRAN – alegando incapacidade técnica – recusava-se a licenciar seu veículo.
Fendel não teve alternativa: requereu ao Poder Judiciário de vários estados autorização para adequar seus veículos ao uso do biocombustível OVN.
A luta vai ser difícil, em Portugal, já vi que não existe vontade por parte das autoridades. Os impostos são o que realmente importa, não é a saúde do nosso Planeta. Quem sabe um dia? Cadê o vídeo da SIC noticias? http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopic.php?t=31704
Nenhum comentário:
Postar um comentário