O AMBIENTE E AS NOVAS ENERGIAS

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Postado por Mercedes às 15:12
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Minha lista de blogs

  • CRÍTICA NA ALDEIA
    Portugal no seu melhor....
    Há 8 anos
  • Negócios de Caracóis
    Caracóis crise e economia
    Há 9 anos
  • Mercedes Clássicos
    Mercedes e os 75 anos do carro de passeio a diesel
    Há 14 anos
  • Mercedes

Total de visualizações de página

Postagens populares

  • CRÍTICA NA ALDEIA: iPad 2
    CRÍTICA NA ALDEIA: iPad 2 Imagem de: tecnologia Depois de muito secretismo, ...
  • NOVO CARRO ELÉCTRICO PORTUGUÊS FUTI
    Veiculo Electrico Portugues - FUTI Toze Fiat 126 electrico 5
  • Detector de virus
    Um artigo publicado na revista “Lab on a Chip” revelou a criação de um pequeno dispositivo portátil capaz de detectar vírus em apenas 35 min...
  • Produção de biocombustível alternativo
    Produção de biocombustível alternativo ao óleo diesel através da transesterificação de óleo de soja usado em frituras INTRODUÇÃO Actualmente...
  • (nenhum título)
    Painéis solares no topo das preferências. O estudo de ( O Observador Cetelem), conclui que 25% dos consumidores portugueses admite poder vir...
  • Gás natural: mais barato mais ecológico
    O gás natural é uma fonte de energia que apresenta várias vantagens: tem um impacto ambiental mais baixo , porque a sua queima produz uma ...
  • Mercedes-Benz mostrou o potente SLS AMG
    Durante o salão do automóvel de Frankfurt do ano passado, a Mercedes-Benz mostrou o potente SLS AMG, elogiado na época como "super carr...
  • CENTRAL DE BIOMASSA
    Central de Biomassa deve ir para Rio MAIOR. Numa ...
  • Salvem a TERRA.
    Slide - Compartilhamento SkinFlix Salvar a Natureza, ela agradecerá Aqui está um blog que dá algumas dicas de comportamento. Vale a pena ...
  • (nenhum título)
    Painéis solares no topo das preferências. O estudo de ( O observador Cetelem), conclui que 25% dos consumidores portugueses admite poder vir...

Arquivo do blog

  • ►  2011 (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2010 (1)
    • ►  julho (1)
  • ▼  2008 (13)
    • ►  novembro (1)
    • ▼  julho (5)
      • Salvem a TERRA.
      • Sem título
      • Sem título
      • Produção de biocombustível alternativo
      • AINDA OS BIOCOMBUSTIVEIS
    • ►  abril (7)

Noticia ver link.

Carro movido a óleo de fritar apreendido·
Um automóvel movido a óleo de fritar batatas foi apreendido numa operação stop. À condutora foi-lhe dito que tinha de pagar imposto sobre o óleo mas ninguém lhe consegue explicar como. O carro permanece apreendido. Assim é difícil combater a poluição. Temos a chance de dar um contributo para adiar a destruição do Planeta e os nossos agentes policiais multam-nos. Nas alfândegas disseram-lhe que não existindo legislação o óleo vegetal não pode ser utilizado como combustível, no entanto a lei é omissa no que diz respeito a pequenas quantidades de carburante alternativo.

VER:

BIODIESEL

Proporções da mistura:

1 litro de óleo + 2,5 gramas soda caustica + 1 dl metanol

(Para 10 litros - 10 litros de óleo + 25 gramas de soda + 1 litro de metanol
HÁ QUEM USE 10% DE METANOL E 10% DE SODA CAUSTICA.
Na limpeza do OV.


Método:

Aqueces o óleo a cerca de 45ºC, eu uso uma resistência de imersão, á venda em qualquer Hiper. (não aqueças o óleo para além de 50ºC, o metanol evapora a esta temperatura)

Misturas a soda com o metanol. CUIDADO, o metanol é altamente inflamável e esta mistura liberta gases para além de aquecer muito. Usar óculos e roupa de protecção, SEMPRE. Convém ter à mão uma garrafa de vinagre, pois a mistura da soda com o metanol forma uma base muito forte, em caso de necessidade, convém anular a mesma com um ácido, daí o vinagre. NUNCA tapar o recipiente onde se efectua a mistura, tem de ter um orifício para "respirar". NÃO inalar os gazes que a mistura liberta. De preferência fazer esta operação em local aberto ou bastante arejado.

Quando o metanol e a soda estiverem misturados, deitar no óleo (temp +/- 45ºC).

Mexer durante uma hora. Nesta parte e ainda no inicio, eu utilizava um berbequim com uma hélice de misturar tinta na ponta, o qual estava acoplado ao caldeiro e deixava-o a trabalhar durante uma hora. Agora, que faço cerca de 220 litros de cada vez, utilizo uma bomba de rega eléctrica, a qual puxa a mistura do bidão e torna a deitá-la para dentro, novamente.

No final de uma hora a misturar, desligar e deixar repousar no mínimo durante 8 horas. Após este tempo,a glicerina que resultou do processo químico estará no fundo, tipo pasta acastanhada e gelatinosa, e deverá representar cerca de 10% do volume total. O que está por cima, tem a viscosidade do gasóleo e é: BIODIESEL.

NOSSO PLANETA

São esperadas mais inundações, secas e tempestade

Estudo norte-americano explica que enquanto o efeito estufa continuar a aumentar os desastres naturais também vão ser mais frequentes.

Inundações, secas e muitas tempestades vão varrer o Norte da América tão frequentemente quanto o aumento do nível de aquecimento do planeta, de acordo com o estudo do governo americano, divulgado pela CNN. O aumento do efeito estufa vai estabelecer climas que podem afectar de forma séria a saúde humana, a agricultura e a qualidade da água, explica o relatório do Programa de Ciência para a Mudança do Clima.
Com o oeste Americano a enfrentar a pior situação de inundação dos últimos 15 anos, que já pôs debaixo de água áreas muito vastas de terra fértil e desalojou milhares de pessoas, o relatório avisa que a situação só tende a piorar. A atmosfera absorve mais vapor de água, as temperaturas aumentam, aumentando a probabilidade e ocorrerem tempestades e inundações. O relatório dá conta de que a precipitação no continente americano aumentou cerca de sete por cento no último século.
«Quanto mais tempo demorarmos a cortar nas emissões de gases, maior vai ser a factura a pagar por causa destes impactos», explicou Richard Moss, vice-presidente para a mudança de clima no «World Wildlife Fund». As altas temperaturas vão também provocar secas no sudoeste Americano e em algumas partes do México e das Caraíbas.

Publicada por ALGARVE REPORTER.

Painel fotovoltáico

Painel fotovoltáico
ENERGIA SOLAR

25% dos portugueses querem energias renováveis.

Painéis solares no topo das preferências. O estudo de ( O observador Cetelem), conclui que 25% dos consumidores
portugueses admite poder vir a adquirir equipamentos para
produção de energia renovável nos próximos 12 meses e que em média estão dispostos investir cerca de 3500 euros. Para 22% dos entrevistados, o preço foi mencionado como factor decisivo (em 64% dos casos). Os principais motivos para compra do equipamento são as preocupações com o ambiente (40%), a redução na despesa mensal com a electricidade (37%) e o acto de permitir rentabilizar o investimento através da venda de energia excedentária(14%). Para os inquiridos que não colocam a hipótese de adquirir equipamentos para a produção de energias renováveis, os principais obstáculos à aquisição são o facto de serem caros (35%), o facto de não existirem condições financeiras para o fazer (32%) e o facto da habitação não possuir as condições necessárias à instalação (20%). Já cerca de 28% dos inquiridos admite poder vir a comprar um equipamento para a produção de energias renováveis, através de um crédito. Os principais motivos para a compra de um crédito são a possibilidade de investir na compra de mais e melhor equipamento e o facto de possibilitar
a aquisição mesmo não possuindo a totalidade do investimento (43%). Mais de metade dos inquiridos (51%), que planeiam adquirir equipamentos de produção de energias renováveis, prevêem investir mais de 1000 euros na aquisição de equipamento de produção de energia renovável, sendo os painéis fotovoltaicos (71%) os equipamentos mais referidos. Existem em Portugal mais de 3000 estabelecimentos no mercado dos equipamentos de aquecimento central e de energia.

AS NOVAS TÉCNOLOGIAS

AS NOVAS TÉCNOLOGIAS
Tirado do jornal O RIBATEJO 20 março.

vIDEOS DEENERGIAS ALTERNATIVAS

PRÒS E CONTRAS

PRÒS  E  CONTRAS
BIODIESEL

Histórias do biocombustivel

Ainda o biocombustivel.

Em 1897, o alemão Rudolf Diesel, utilizou óleo de amendoim no seu motor. E afirmou que “Os países que utilizarem óleos vegetais com meu motor, obterão desenvolvimento sustentável”.
O engenheiro mecânico Thomas Fendel abraçou o projecto de Rudolf . E, há tempos, tentava regularizar junto ao DETRAN a alteração de uma das características de seu veículo automotor. Com pequenas adaptações no motor a diesel, seu carro passou a funcionar movido a OVN - óleo vegetal natural (a mais eficiente espécie do tão falado biocombustível**).
Mas o DETRAN – alegando incapacidade técnica – recusava-se a licenciar seu veículo.
Fendel não teve alternativa: requereu ao Poder Judiciário de vários estados autorização para adequar seus veículos ao uso do biocombustível OVN.

A luta vai ser difícil, em Portugal, já vi que não existe vontade por parte das autoridades. Os impostos são o que realmente importa, não é a saúde do nosso Planeta. Quem sabe um dia? Cadê o vídeo da SIC noticias? http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopic.php?t=31704